Viaduto Sertão dos Corrêas

Posted on by manager

O viaduto de acesso ao bairro Sertão dos Corrêas, em Tubarão, é o último viaduto previsto nas obras de expansão da rodovia federal BR-101 Sul. O viaduto fica localizado no Km 338,9, próximo ao túnel do morro do Formigão. O viaduto que visa facilitar o acesso aos bairros Sertão dos Corrêas e Cruzeiro terá, quando finalizado, 16m de largura sobre a pista, 14m de largura no vão inferior, 4,6 metros de altura no centro, duas calçadas para pedestres com dois metros de largura e duas faixas de rolagem, ambas com cinco metros cada.

A empresa Setep Construções, sediada na cidade de Criciúma/SC, está há mais de 45 anos no mercado, atuando principalmente no ramo de serviços de construção rodoviária, engenharia civil e de agrimensura, produção e vendas de massa asfáltica e materiais britados, foi a empresa ganhadora da concorrência responsável pela execução desta obra de arte especial.

Conforme avaliado pela sondagem e previsto em projeto, o tipo de fundação definido para esta obra foi a estaca raiz. Ao todo, foram executadas quase 600m de estacas com diâmetro de 250mm e 310mm.

Portanto, para atender principalmente no prazo de execução da obra, a Brasecol foi contratada para executar o serviço, concluindo os serviços inclusive antes do prazo previsto.

Postado em 08 de Junho de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top