Condomínio das Pedras

Posted on by manager

A Proma foi fundada no dia 2 de janeiro de 1992 com o sonho de construir uma empresa com diferenciais que até então o mercado não ofertava. Assim, fundada com base na credibilidade e na sustentabilidade, a Proma foi crescendo e deixando sua marca no norte de Santa Catarina. Hoje, com mais de 22 anos de experiência, a Proma já possui em seu portfólio 49 empreendimentos residenciais, 19 empreendimentos industriais, 7 empreendimentos comerciais, totalizando 240.000m² construídos e/ou em construção.

Dentre seus últimos lançamentos, está o Condomínio das Pedras, o qual se encaixa no projeto Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. A obra está localizada no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul/SC, próximo a escolas, creches, posto de saúde, mercados, farmácias, comércios em geral e várias empresas, proporcionando conforto, praticidade e segurança para todos moradores do condomínio.

A Brasecol teve como participação a execução das fundações dos 4 blocos que compõem o Condomínio das Pedras. Ao todo foram executadas 567 estacas (4.225m). O grande desafio encontrado neste empreendimento foi a mudança da solução de estaqueamento de cravação de estacas pré-moldadas para estacas do tipo raiz. Esta mudança foi necessária devido ao perfil geológico do terreno, o qual em algumas regiões encontrava rocha aflorando a menos de 3m de profundidade no terreno, impossibilitando, assim, o método de cravação de estacas.

Portanto, a Brasecol, para atender às necessidades do projeto, prontamente mobilizou outra equipe e equipamentos especializados para a execução do serviço de estaca raiz.

Postado dia 06 de agosto de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top