Parque Eólico de Laguna

Posted on by manager

O Grupo Open, empresa que nasceu em março de 1977, teve sua origem na constituição da Open Engenharia, empresa que dedica-se as mais variadas atividades do campo da construção civil. Nestes quase 40 anos de atividades, a empresa conta com um acervo que ultrapassa 700.000m² de área construída. Além do ramo de construção, o Grupo Open vem diversificando suas atuações, como exemplo o início das atividades da empresa Agropecuária Rio Claro, que vem atuando com foco no desenvolvimento do setor primário, nas áreas de pecuária bovina, bubalina e ovina, e ainda na agricultura e silvicultura.

Em 2008, o Grupo Open iniciou o estudo no setor de geração energia. Desde então, grande parte dos investimentos e da estrutura funcional do grupo vem se dedicando a projetos no campo da geração de energia elétrica, com foco nas energias renováveis. Tendo em vista a expectativa do forte e contínuo crescimento na demanda brasileira por energia elétrica, o grupo, através de convênio contratado com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul em parceria com a Universidade Federal do Estado de Santa Catarina, desenvolveu estudos de viabilidade objetivando verificar o potencial de geração eólica em terras de sua coligada, a empresa Agropecuária Rio Claro Ltda, em Laguna/SC.

Confirmado o alto potencial da região, foi criada a empresa PROPART – PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS LTDA, a qual através da contratação de empresas com expertise e alta qualificação neste mercado, desenvolveu projeto eólico a ser implantado naquela região com previsão de potencial instalado de aproximadamente 150 MW, cujos projetos com “Requerimento de Outorga”, já liberados pela ANEEL – AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA, se encontram em fase final relativamente ao trâmite para o licenciamento ambiental e conexão dos parques ao SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL, para a distribuição da energia a ser gerada. Atendidas estas condições, os parques em referência estarão habilitados para sua implementação e participação nos leilões promovidos pela ANEEL/EPE, no mercado regulado e/ou para sua comercialização no mercado livre.

Em continuidade ao processo de elaboração de projetos e visando ter a melhor solução de construção do parque eólico de Laguna/SC, a Propart selecionou a Brasecol como a empresa de CONFIANÇA e TÉCNICA capaz de apresentar a sondagem geológica tipo SPT que atenda aos requisitos de qualidade exigidos pelo Grupo Open.

Postado em 26 de novembro de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top