Obras Executadas

Ponte Anita Garibaldi

Cliente: Consórcio Ponte Laguna

Serviço(s): Estaca Raiz


Com o ideal de construir uma ponte sobre o Canal de Laranjeiras na cidade de Laguna em SC, que três empresas se uniram: Camargo Corrêa, Aterpa e Construbase. A obra faz parte da duplicação da BR-101, que tem como objetivo desafogar o tráfego de veículos leves e pesados da região, onde hoje o fluxo é intenso devido ao abastecimento dos portos de Laguna e Imbituba. A ponte sobre o canal de Laranjeiras será executada com duas faixas de rolamento e mais um acostamento para cada sentido da via, totalizando quatro faixas e dois acostamentos. Será executada em concreto protendido em todo seu trecho, tendo um vão central estaiado, a fim de ampliar o vão livre entre apoios que facilita a movimentação de embarcações sob a ponte.

Nesta obra, a Brasecol trabalhou com a execução de estacas raiz e encontrou alguns desafios. Por se tratar de uma obra do governo público federal e de forte interesse econômico, o primeiro desafio encontrado foi o prazo curto estipulado pelo cliente com o atendimento de todas as exigências legais e de segurança. O segundo desafio foi em relação ao tipo de subsolo, devido a existência de matacões na região.

O engenheiro de produção do Consórcio Ponte Laguna, Mauro Oliveira, elogiou os serviços prestados pela Brasecol nesta obra. “Os profissionais que estavam à frente dos serviços, como os operadores das máquinas, tem um bom conhecimento técnico, foram muito prestativos, interessados e organizados com a obra, sempre atenciosos com as solicitações do cliente”, relata Oliveira. O engenheiro afirma que a Brasecol é uma excelente empresa para se trabalhar, parceira, com um corpo técnico muito bom e comprometido.

 

Postado dia 24 de setembro de 2014

Top