Obras Executadas

Hotel Portofino

Cliente: Firenze Administradora de Imóveis

Serviço(s): Cravação de Estacas


O primeiro hotel da Rodovia SC-401, em Florianópolis/SC, terá uma estrutura de mais de 10.000 m², distribuída em um terreno de aproximadamente 3.500 m². Somente a área de eventos possui 1.000 m² e promete ser um dos principais atrativos do empreendimento. Serão dois foyers e oito ambientes para atender até 700 pessoas. Com layout moderno e diferenciado pelos espaços amplos e acesso independente, que um único ambiente comportará até 400 pessoas.

O hotel atenderá principalmente o público corporativo, e também o turista de lazer durante a temporada. Além de um grande centro de eventos no hotel, a obra está localizada ao lado de importantes empresas, do governo, shopping, parque tecnológico e empreendimentos que geram um fluxo intenso de negócios.

Para se ter uma ideia do crescimento exponencial da SC-401, o local registra a passagem de mais de 70 mil veículos por dia e possui mais de 400 mil m² de comércio, serviços e escritórios implantados ou em construção, segundo dados do In-pact Instituto.

O empreendimento, de categoria midscale (quatro estrelas), contará com 144 apartamentos, restaurante para 250 pessoas e, além de toda a área administrativa, terá 140 vagas de estacionamento, área fitness e uma piscina coberta, aquecida, com borda infinita e vista para o mar.

Projetado para ser referência em sustentabilidade hoteleira, o local terá painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica. Além painéis solares para aquecimento da água e um sistema de captação, armazenagem e aproveitamento de água da chuva. As áreas operacionais e sociais terão iluminação natural e o prédio contará com iluminação econômica 100% LED.

Postado em 31 de maio de 2017.

Top