Infinity Coast: O prédio residencial mais alto da América do Sul

Posted on by theadmin

Localizado em um terreno com 4.500 m2 na Barra Norte de Balneário Camboriú, o edifício terá 240 metros de altura e 66 andares, cada um com dois apartamentos de duas ou três suítes. O empreendimento terá uma infraestrutura de resort com 23 itens, incluindo spas externos, mini golf, muro de escalada, cinema, entre outros.

A Brasecol executou os tirantes que fazem parte das cortinas de concreto armado ou também chamadas de paredes diafragmas, que neste caso serviram como formas, para o bloco único de fundação desta obra. A execução da fundação e sua concretagem envolveu cerca de 500 pessoas segundo a Construtora FG.

 

Segundo o Bigarella, entre os principais desafios da obra, está a altura, que dificulta o transporte vertical de materiais e pessoas, a segurança do trabalho e o revestimento externo do edifício. A fundação adotada para a construção da torre é a de estaca escavada, com polímero de diâmetro de 1,5 metros e 28 metros de profundidade. Dentro delas foram colocados, junto com a ferragem até o final da estaca, três tubos de aço com 500 mm de diâmetro, para posterior execução das estacas raiz (abaixo dos 28 metros) para “pinar” na rocha. O bloco da fundação tem, ao todo, 1.090 m2 de área e cinco metros de profundidade. Com o desconto do volume da armadura, de 590 toneladas, o volume final da concretagem foi de 5.300 m3. O serviço foi realizado em cinco dias seguidos, de segunda a sexta-feira.

 

Postado dia 14 de outubro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top